segunda-feira, 1 de junho de 2020

Saudades de Junho.




OLHA PRO CÉU MEU AMOR...: É JUNHO.



“Não dá pra explicar o que sinto no peito esperando Junho chegar, coração se enche de alegria Sonho de noite e de dia, vendo o meu boi dançar, tudo em mim acelera, pedindo pro tempo passar, em meio a bordados e penas faço promessas, novenas esperando Junho chegar...” (Toada do boi Nina Rodrigues)

“Quando o mês de junho chegar, eu vou, eu vou me esfarrear. Eu vou brincar de roda, eu vou forrorear, pra festejar São João, só, só no arraiá, tem milho no asseiro bom de quebrar, e tem moça donzela doidinha pra se arrumar...”

   Então leitores mês de Junho chegou!

E esse ano ele veio pra deixar aquele gosto amargo de saudade, não teremos boi nem quadrilha dançando na praça, não teremos a tia vendendo mungunzá...
Ai, ai...êta São João dolorido esse! 

Mas vamos nos fazer uma pergunta, que valor estamos dando a nossa cultura?

Enfim nesse mês de Junho marcado de tradição e alegria, vamos falar um pouco da tradição Junina na nossa Ilha, porque afinal quem não tem uma boa lembrança do São João?



Ilha Grande - PI, 01 de junho de 2020
Carta Ilhagrandense.

Dos Autores em quarentena
Ao povo em quarentena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário